MOVIMENTO DOS CURSILHOS DE CRISTANDADE DA DIOCESE DE AVEIRO

MOVIMENTO DOS CURSILHOS DE CRISTANDADE DA DIOCESE DE AVEIRO

A ULTREIA DE SÃO LOURENÇO DO BAIRRO É SEMPRE NO QUARTO DOMINGO DE CADA MÊS




O dia do Arciprestado de Anadia é quinta-feira da Ascensão - Dia da Espiga.

Se estás por Anadia e és cursilhista, vem à tua ultreia.
...CRISTO CONTA CONTIGO...

domingo, 10 de janeiro de 2010

Diante do Sacrário

SÃO RAFAEL ARNÁIZ BARÓN


Diante do Sacrário

“Uma multidão de Sacrários existem na terra, mas somente um Deus, que é Jesus Sacramentado. Consoladora verdade que faz estar todos os irmãos em Coro, e missionários em terra de infiéis e secular em suas paróquias. Não há distâncias, nem há idades. Ao pé do Sacrário estamos todos perto. Deus nos une. Peçamos a Ele, por mediação de Maria, que algum dia no céu, possamos contemplar a esse Deus que por amor ao homem se oculta sob as espécies do pão e do vinho. Assim seja.

Diante do Sacrário, quantas vezes me ponho diante de Ti, oh, Senhor! Meus primeiros sentimentos são de vergonha, Senhor. Mas depois, oh, Deus, que bom sois!, depois de ver-me a mim, vejo a Vós, e então ao contemplar vossa misericórdia que não me rechaça, minha alma se consola e é feliz. Pensar que vos ofendi e apesar disso me amais e me permitis estar em vossa presença sem que vossa justa ira me aniquile. Senhor, dá-me as lágrimas de David para chorar minhas culpas, mas ao mesmo tempo, dá-me um coração grande, muito grande, para com ele poder corresponder um pouquinho, embora seja muito pouquinho, ao imenso amor que me tendes.

Diante do Sacrário, Senhor, não sei que faço aqui. Nada, pois nada sei fazer. Senhor, não sei que faço aqui, mas estou contigo. Isso me basta e eu sei que estais aqui, diante de mim”.


Irmão Rafael Arnáiz