MOVIMENTO DOS CURSILHOS DE CRISTANDADE DA DIOCESE DE AVEIRO

MOVIMENTO DOS CURSILHOS DE CRISTANDADE DA DIOCESE DE AVEIRO

A ULTREIA DE SÃO LOURENÇO DO BAIRRO É SEMPRE NO QUARTO DOMINGO DE CADA MÊS




O dia do Arciprestado de Anadia é quinta-feira da Ascensão - Dia da Espiga.

Se estás por Anadia e és cursilhista, vem à tua ultreia.
...CRISTO CONTA CONTIGO...

domingo, 28 de março de 2010

Bodas de Ouro dos Cursilhos de Cristandade em Portugal

Terça, 19 Janeiro 2010 16:39 - Amicor (Correio de Coimbra)

A abertura oficial das comemorações jubilares dos Cursilhos de Cristandade começa nos dias 23 e 24 deste mês, em Fátima, com um Simpósio sobre «Os Cursilhos de Cristandade e o Homem», destinado aos homens e mulheres, que tenham frequentado um Cursilho de Cristandade.
Portugal está a comemorar os 50 anos dos Cursilhos de Cristandade, que sendo um Movimento da Igreja Católica, tem “características de tal modo originais e com soluções novas para a conversão dos homens e mulheres a um Cristianismo autêntico, que levou o Cardeal Patriarca de Lisboa a escrever na altura, que era um «Novo Pentecostes»”, realça um comunicado enviado à redacção do “Correio”.
De 30 de Novembro a 3 de Dezembro de 1960 por vontade do Cardeal Patriarca de Lisboa, realizou-se o primeiro Cursilho em Portugal, em Fátima, tal como se comprometera o Padre João Gonçalves que frequentara de 29 de Novembro a 2 de Dezembro de 1959, o 19º. Cursilho de Vitória (Espanha).Algumas actividades ao longo do ano - 9 de Outubro 2010 - Romagem à Igreja de Alcântara, em Lisboa, local onde se realizou a 1ª.
Reunião da Equipa Reitora do Cursilho de 1960.
- 1 a 4 de Dezembro, em simultâneo, em Fátima, dois Cursilhos (um de Homens e outro de Senhoras) das diferentes Dioceses do País.
- 3 a 4 de Dezembro - Grande Peregrinação dos Cursistas a Fátima